sábado, 29 de dezembro de 2012

Varandas

“A arquitetura é extremamente dinâmica. Ela se adapta às mudanças culturais. A varanda deixou de ser um espaço  da paisagem e passou a ser integrada com a área pública da casa e, pode-se até receber amigos, e ter um espaço gourmet diferenciado dependendo do tamanho,a regra agora é funcionalidade!!

"Dependendo do espaço podemos fazer até uma área de lazer com hidromassagem e outros elementos para relaxantes para família"




A tendência em termos de varanda é a utilização de madeiras e mobiliário de fibras naturais, ou mesmo sintéticas, quando de cores naturais. “A madeira traz um ar de tranquilidade e aconchego e, com o uso de plantas, é possível harmonizar ainda mais o ambiente”



Uma coisa muito importante para se entender hoje ,é que as varandas agregam muito valor aos apartamentos modernos fazendo diferença na facilidade de negociação na hora em que resolver se desfazer do bem.


Os novos projetos de apartamentos vêm tratando, cada vez mais, as varandas como extensão da sala de estar. Mesmo em edifícios que não se encaixam no chamado “alto padrão”, estes espaços passaram a fazer parte da área social, muitas vezes sem que o limite entre os dois ambientes seja notado.




Como a varanda faz parte da fachada do empreendimento, normalmente os pontos de iluminação no teto já vêm definidos. Para complementar, pontos focais podem ser embutidos em gesso ou instalados em diferentes locais para valorizar painéis, bancadas, prateleiras e nichos e destacar objetos e plantas, que também podem ser iluminadas por espetos de luz posicionados nos próprios vasos.A não ser que sejam em coberturas e sem proteção o que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo do que se espera da sua varanda.



fonte


www.casaejardim.com.br

www.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário