Vamos começar dando algumas dicas para o quarto do seu pequeno!!
1-Comece estudando as dimensões do quarto para não acabar comprando móveis muito grandes ou pequenos, lembre-se que o bem-estar da criança é um dos aspectos mais importantes. Para evitar gastos futuros, quando for comprar a cama, o ideal é adquirir logo uma grande, que sirva ao seu filho até a adolescência. Até lá, proteja-o com grades de segurança. Ao lado da cama, a
cômoda quarto é ideal para guardar as roupinhas e objetos íntimos da criança. Além disso, uma boa dica é usar a superfície da cômoda para deixar brinquedinhos que ajudem na hora de dormir e colocar fotografias ou desenhos feitos pela criança, estimulando sua imaginação e criatividade.
2 – Pensando ainda em economizar no futuro, escolha mobílias simples e funcionais, as quais possam ser reutilizadas facilmente quando seu filho crescer. Na hora de pintar o quarto, preserve a saúde e comodidade de toda a família optando pelas tintas de parede sem cheiro. Utilize cores claras e calmas, pois os tons fortes e enérgicos tendem a deixar a criança mais agitada.
3 – Muitos pais preferem decorações temáticas, aplicando em todas as partes do quarto imagens de um personagem de desenho animado que o filho goste. Porém, não recomendamos esta escolha. Nos primeiros dias, seu filho ficará encantado em dividir seu cantinho com uma princesa ou super-herói, mas a tendência é de que a criança se canse e se aborreça rapidamente com este cenário. Além disso, o desenho que está na moda hoje, amanhã pode não estar mais e seu filho irá lhe pedir para trocar toda a decoração por uma mais atual. Por isso, se você desejar decorar um quarto infantil com algum personagem, indicamos comprar um utensílio de cada vez.
A decoração de um quarto infantil merece a mesma atenção e cuidado que temos com as nossas crianças. Temos que pensar em todos os detalhes, pois em primeiro lugar devem estar o aconchego e segurança dos pequenos.
Você pode optar por um quarto mais organizado e limpo mantendo tudo em armários e prateleiras e usando cores claras.
Mesmo usando tons fortes o ideal é colocar um tom mais neutro como neste projeto onde o cinza predomina fazendo com que o excesso de informação pela quantidade de texturas e móveis não canse.
Podemos criar cantos de leitura que além de agradar a criança e estimular o hábito da leitura fica bem mais simples de limpar e organizar os livros evitando que se percam e se misturem aos brinquedos.
Mesmo utilizando projetos mais elaborados a praticidade e organização estão presentes como exemplo nesta cama com tema de casinha cheia de prateleiras.
Para os adolescentes a quantidade de brinquedos diminui mas os detalhes fazem a diferença,repare na iluminação ideal para os estudos.